sábado, 1 de dezembro de 2007

BRASIL SENSACIONAL DETONA A RUSSIA FICANDO A UM JOGO PARA SE SAGRAR BI-CAMPEÃO MUNDIAL DE VOLEI MASCULINO!!!


COPA DO MUNDO DE VOLEI MASCULINO 2007

O Brasil jogando esta manhã no
Tokyo Metropolitan Gymnasium, no Japão, numa exibição de gala derrotou a seleção da Rússia por 3 a 0, parciais de 25/22, 25/22 e 25/18.
Nossa seleção não fez por menos, e esta foi a 9ª vitória consecutiva por 3 a 0, após a derrota na estreia contra os EUA, e se classifica para participar das Olímpiadas de Pequim em 2008, ficando a um passo da conquista do Bi-Campeonato Mundial, bastando para isto vencer o Japão neste domingo, as 8h30m horário de Brasília, em sua despedida da competição.
Desde os dois primeiros sets nossos jogadores demonstraram uma determinação sem precedentes, enfrentando os gigantes da Rússia de igual para igual e impondo sua categoria incontestável, só ficando atrás do placar no início do 1º set em que os adversários fizeram 2 a o, e dai em diante os comandados de Bernardinho passaram a frente até fecharem em 25/22 as duas primeiras parciais.
O 3º set era o tudo ou nada para os gigantes da Rússia que voltaram mais agressivos, comandando o placar, virando na frente na 1ª parada técnica, e continuando na frente até que chegamos ao empate em 12/12, se alternando até o 2º tempo técnico em que fizemos 16/15.
Dai em diante só deu Brasil. Marcelinho estava impossível com seus saques forçados e na distribuição das jogadas, dificultando a recepção contrária, e seus ataques paravam em nossos bloqueios. Os Russos desesperados e desanimados forçavam os saques e erravam. Enquanto isto íamos deslanchando no placar, administrando a vantagem que variava entre 5 e 6 pontos até o fechamento do set num insofismável 25/18.

Nosso Capitão Giba com grande atuação em todos os fundamentos, foi mais uma vez eleito o melhor jogador em quadra, e nossa seleção mostrou que continua sendo a melhor do mundo