sexta-feira, 30 de novembro de 2007

BRASIL COM APLICAÇÃO PASSA PELA ARGENTINA!!!


COPA DO MUNDO DE VOLEI MASCULINO 2007

Em sua 9ª partida na competição, o Brasil muito aplicado e concentrado vence a Argentina por 3 a 0, placar de todas as vitórias até aqui, com parciais de 25/20, 25/16 e 25/21.
Os argentinos iniciaram o 1º set a todo vapor, fazendo de cara 2 pontos seguidos. Entretanto os brasileiros não se perturbaram e mesmos assim viraram na frente nas paradas dos dois tempos técnicos, para a partir da 2ª parada se distanciar, e depois permitir reação adversária empatando em 20/20, para em seguida com Marcelinho sacando muito bem e com nossos bloqueios funcionando fechar em 25/20.
O 2º set teve seu transcurso também muito equilibrado, sendo que nossas jogadas pelas pontas com Giba, Dante e André Nascimento muito bem marcados, eram sempre bloqueadas, obrigando o levantador Marcelinho, com muita inteligência distribuir as jogadas para o meio da rede, onde Gustavo e Rodrigão muito bem na partida viravam todas as bolas, pontuando com a costumeira categoria, e depois de um empate em 19/19 o set fechado em 25/21.
A vitória alcançada nos dois primeiros sets foi fundamental para dar a tranquilidade necessária aos comandados do exigente técnico Bernardinho, que iniciaram o 3º set de forma a não dar chances ao adversário, impondo de início uma folgada vantagem, com toda equipe jogando descontraidamente, tendo Marcelinho variando bem as jogadas, ora para as pontas, ora para o meio da rede, e com seus saques muito bem aplicados, sendo eleito o melhor jogador em quadra e o set fechado com facilidade em 25/16, com nossos "hermanos" completamente batidos.

Na manhã deste sábado ás 5h35m, horário de Brasília, o Brasil enfrentará a Rússia que não está mais invicta por ter perdido hoje da Bulgária por 3 a 2, em partida decisiva em busca do Bi-Campeonato da Copa e a consequente classificação para as Olimpíadas de Pequim em 2008.