domingo, 18 de novembro de 2007

SELEÇÃO MASCULINA DE VOLEI PERDE PARA OS ESTADOS UNIDOS EM SUA ESTRÉIA NA COPA DO MUNDO!!!


COPA DO MUNDO DE VOLEI MASCULINO 2007

A 11ª edição da Copa do Mundo, disputada a cada 4 anos, e que a exemplo da Copa feminina classifica os 3 primeiros colocados para as Olímpiadas de Pequim em 2008, teve início hoje em Matsumoto/Japão, e o Brasil não foi feliz em sua estreia, perdendo para os EUA por 3 a 0, parciais de 25/27, 28/30 e 20/25.
Bastante equilibrada nos dois primeiros sets, como o placar demonstrou, a equipe do técnico brasileiro Bernardinho não foi feliz esbarrando nos fortes saques forçados e nos bloqueios dos americanos, irritando sobremaneira nosso competente técnico, lamentando que os mesmos foram decididos em pequenos detalhes.
No 3º set o equilíbrio só perdurou até sua metade, e dai em diante os brasileiros começaram a errar demais, e nem as substituições de Dante e André Nascimento por Murilo e Anderson surtiram qualquer efeito, com nossos adversários fechando o set, com tranquilidade em 25/20.

A 2ª apresentação do Brasil, que tentará sua reabilitação será amanhã, 2ª feira dia 19 ás 7h30m (horário de Brasília), contra a Espanha.
Para conhecimento de todos, informo abaixo o Regulamento desta Competição:

A Copa do Mundo masculina utiliza o formato conhecido como "round-robin", no qual as equipes são divididas em grupos e se enfrentam no sistema todos contra todos. Desta forma, cada uma das equipes terá que encarar 11 adversárias na competição. No final da quarta e última rodada, os pontos acumulados decidirão o time vencedor. Os três primeiros colocados estarão garantidos nas Olimpíadas de Pequim.

A cada vitória, as seleções acumularão dois pontos na tabela. Já as derrotas valerão apenas um ponto na classificação. Caso duas ou mais equipes somem o mesmo número de vitórias, o primeiro critério de desempate será o ponto average (divisão dos pontos marcados pelos pontos sofridos). Se mesmo assim persistir o empate, o segundo critério será o set average (divisão dos sets vencidos pelos sets perdidos).