quinta-feira, 15 de novembro de 2007

BRASIL REENCONTRA SEU MELHOR JOGO E DETONA SELEÇÃO DA SERVIA EM NAGOYA (JAPÃO)


COPA DO MUNDO DE VOLEI FEMININO 2007

Superando o trauma da derrota na madrugada anterior para a Itália, a seleção do Brasil voltou a jogar bem, e a alegria foi a tónica no jogo, na vitória por 3 a 0, parciais de 25/13, 25/14 e 25/21, sobre a Sérvia, sem dar chances as adversárias de uma possível reação.
A reprimenda do técnico brasileiro José Roberto Guimarães após nossa 2ª derrota na competição surtiu efeito, e nossas jogadoras entraram em quadra determinadas, e com saques forçados e muita impetuosidade surpreenderam a todos, não tendo qualquer dificuldade em fechar o 1º set em 25/13.
O set seguinte foi uma repetição do anterior, e a alegria de jogar se fez novamente presente, com todas as jogadoras atuando muito bem, inclusive a levantadora Fofão, na distribuição das jogadas, para fechar o set em 25/14.
O 3º set era o tudo ou nada para a Sérvia, e a reafirmação para nossas jogadoras. Foi bastante equilibrado, ponto a ponto disputado, bem jogado tecnicamente, sem grandes vantagens no placar, até seu fechamento favorável ao Brasil em 25/21.

Estão de parabéns as brasileiras, que deram a volta por cima, e estão próximas de conseguir uma das três vagas para a disputa das Olimpíadas de Pequim, em sua despedida da competição amanhã 6ªfeira pela manhã, as 7 horas de Brasília, contra o Japão, com chances até de ganhar a vaga, mesmo em caso de uma possível derrota, que seria decidida na divisão dos pontos conquistados e os pontos sofridos, ao longo de toda a competição, em caso de empate no 3º lugar de 2 ou mais equipes.
Existe também a possibilidade de nossa seleção se sagrar Vice-Campeã do Mundo em caso de vitória sobre o Japão, e derrota dos EUA para a Itália, que se sagraria Campeã com todos os méritos.