quarta-feira, 14 de novembro de 2007

SELEÇÃO DA ITALIA ATROPELA O BRASIL QUE SE COMPLICA NA COMPETIÇÃO!!!


COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO 2007

Precisando vencer para no mínimo aspirar garantir vaga nas Olimpíadas de Pequim, o Brasil atuando abaixo da crítica foi derrotado pela Itália por 3 a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 25/19, se complicando na competição.
Já no 1º set deu para notar que as brasileiras, muito nervosas seriam presa fácil para as adversárias, que com saques forçados dificultavam a nossa recepção, consequentemente bloqueavam a maioria de nossas tentativas de pontuação, fechando o set em 25/20, sem que o técnico italiano tivesse necessidade em parar o jogo uma vez sequer com pedido de tempo.
O início do 2º set foi animador para nossa seleção, que parecia não ter se abatido com a supremacia da Itália, comandando o placar com relativa folga até depois da 2ª parada técnica chegando a 19/15. Mas a equipe italiana não estava morta, e com seus ataques e bloqueios, reagiu anulando nossos ataques, e passando a frente do placar, e logo em seguida fecharam o set em 25/23.
Precisando vencer o 3º, esperava-se uma reação brasileira, mas aconteceu o contrário. A Itália muito determinada partiu para o ataque e nossas jogadoras completamente abatidas, erravam tudo, permitindo a equipe italiana dar um passeio em quadra, com nosso técnico José Roberto Guimarães, também perdido, nada conseguindo com a substituição de suas principais jogadoras, com atuação decepcionante.
Assim as italianas fecharam tranquilamente o set em 23/19.

A jogadora Aquero, colombiana naturalizada italiana, com suas defesas espectaculares e seus ataques indefensaveis fez a diferença na partida, sendo eleita a melhor em quadra.
Precisando vencer seus dois próximos jogos, para assegurar uma vaga nas próximas Olimpíadas, o Brasil enfrentará amanha dia 15, a equipe da Servia , a 1h35m de Brasília, e posteriormente a selecão anfitriã do Japão.
Note-se que a Servia tirou nesta madrugada a invencibilidade dos EUA, na vitória por 3 a 1, parciais de 28/26, 23/25, 25/20 e 25/23.