quarta-feira, 7 de novembro de 2007

DE VIRADA ESTADOS UNIDOS QUEBRA A INVENCIBILIDADE DO BRASIL!!!


COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO 2007

Depois de iniciar a partida com saques fulminantes e ataques e contra-ataques arrasadores, vencendo os dois primeiros sets de forma categórica, o Brasil permitiu a virada dos Estados Unidos, perdendo de 3 a 2, com parciais de 17/25, 16/25, 25/21, 25/23 e 15/9, e a consequente invencibilidade na competição.
Nos 1º e 2º sets a seleção brasileira demonstrou uma superioridade inconteste, com tudo dando certo, ao contrário das americanas que erravam tudo o que podiam e não podiam, completamente perdidas em quadra, e sua técnica promovendo substituições em rodisio, sem sucesso, e o Brasil fechando os mesmos em 25/17 e 25/16.
Parecia que nossas jogadoras tinham a partida nas mãos, e que a vitoria final era dada como certa.
Parecia .... mas foi tudo ao contrário. Deu um branco em nossas atletas que passaram a errar tudo, sendo totalmente dominadas e bloqueadas em seu ataques, e os saques não forçados facilitavam a recepção americana, quando sua nova levantadora entrou em quadra e a gigante Hannef-Park de 2 metros de altura despontava na partida, dominando todos os ataques com suas cortadas indefensaveis, se avantajando no placar, e mesmo o Brasil tentando uma tímida reação, perdeu os dois sets por 25/21 e 25/23, indo a partida para a decisão no tye-break.
Esperava-se um Brasil mais aguerrido no 5º e decisivo set, mas o que se viu foram as americanas mais acesas ainda, não tendo dificuldade em fazer 15/9, dando um verdadeiro "chocolate".

A jogadora Hannef-Park maior pontuadora da partida foi eleita a melhor em quadra, e o Brasil com a derrota ficou em 3º lugar na tabela, abaixo dos EUA, e da Itália que ocupa o 1º lugar na competição até o momento.
Na 6ª feira as 1h35m de Brasilia, o Brasil volta a quadra para enfrentar a equipe da Tailândia.