domingo, 4 de novembro de 2007

Juca Entrevista Bebeto de Freitas na ESPN - Parte 1

Juca Entrevista Bebeto de Freitas na ESPN - Parte 2

Juca Entrevista Bebeto de Freitas na ESPN - Parte 3

BRASIL VINGA DERROTA DO PAN-AMERICANO, VENCENDO CUBA PELO CAMPEONATO MUNDIAL!!!


COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO 2007

Numa partida muito nervosa, para quem tem nervos de aço, equilibrada, repleta de erros e acertos alternados de ambas as equipes, o Brasil venceu a seleção de Cuba, se vingando da derrota da final do Torneio Pan-americano/Rio 2007, por 3 a 2, parciais de 25/19, 19/25, 25/17,19/25 e 15/11 no tye-break.
A seleção brasileira iniciou muito bem o 1º set, conseguindo uma larga vantagem, mas em momento de desequilíbrio permitiu a reação das cubanas que chegaram a virar o placar em 12/11; entretanto retomaram a vantagem chegando na frente no 2º tempo técnico em 16/14. Dai em diante o jogo continuou equilibrado, até as brasileiras conseguirem se deslanchar e fechar em 25/19.
Esta vitória parcial foi fundamental para nossas jogadoras, que assim não deram chances as cubanas para aquelas costumeiras provocações tão peculiar das adversárias.
Mesmo assim o 2º set teve seu início bastante equilibrado, até que com a vantagem na virada do 2º tempo técnico, as cubanas aumentaram mais esta vantagem, com fortes bloqueios e cortadas indefensaveis da jogadora Ruiz, devolvendo o placar do set anterior, empatando a partida em 1 a 1.
O início do 3º set não foi diferente dos anteriores. O equilíbrio imperou até a parada do 1º tempo técnico em que o Brasil virou em 8/7.
Esta parada foi benéfica para as brasileiras que voltaram bem mais concentradas e começaram a abrir vantagem, vibrando a cada ponto conquistado, desestruturando as adversárias e fechando o set com relativa facilidade em 25/17.
O 4º set era o tudo ou nada para as cubanas. Apesar do costumeiro equilíbrio inicial as "ticas" se soltaram ao fazer 8/7, e melhorando seu desempenho, foram ampliando a vantagem, com as brasileiras nada conseguindo, fechando o set em 25/19, levando a partida para o decisivo tye-break.
Tudo dava a entender que as cubanas haviam se recuperado na partida, mas apesar do sempre equilíbrio inicial, as brasileiras viraram de lado da quadra fazendo 8/6, e muito tranquilas iam conquistando ponto a ponto, aumentando a vantagem, contando com o nervosismo das adversárias que passaram a errar saques, e com atuação impecável de Paula Pequeno coadjuvada por Jaqueline, chegaram brilhantemente aos 15/11, vencendo o jogo por 3 a 2.

Paula Pequeno foi eleita a melhor jogadora da partida, e o Brasil voltará a quadra na próxima 3ª feira dia 6, as 7h5m, horário de Brasília, com 100% de aproveitamento na competição, para enfrentar a seleção do Peru.