sábado, 1 de setembro de 2007

QUE SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA É ESTE???


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007

Estou com nojo, com asco mesmo, desse famigerado STJD, atualmente conduzindo os destinos do futebol brasileiro.
Seu membros são no mínimo incompetentes torcedores, pelos descalabro de suas decisões.
Vou declinar aqui algumas delas, deste que se intitula Tribunal de Justiça Desportiva.
Inicialmente cito o caso "Dodô".
Suspenso em seu primeiro julgamento por 120 dias, foi absolvido no 2º, com a prova de que a substancia ingerida pelo mesmo estava contaminada. Teria sido isto suficiente para a absolvição?
O técnico Dorival Jr do Cruzeiro no intervalo da partida entre seu Clube e o Botafogo foi dialogar com o arbitro Leonardo Gaciba ao final da 1ª etapa, e indiciado por este Tribunal, recebeu a pena de 120 dias de suspensão, acusado de invadir o gramado.
O técnico Murici Ramalho do São Paulo, que criticou o Tribunal pela absolvição de Dodô, também indiciado, não sofreu qualquer punição.
Já Renato Gaucho do Fluminense, que disse estar seu clube sendo "ROUBADO", foi advertido em primeiro julgamento, e posteriormente indiciado a novo julgamento, pegou uma pena de apenas 60 dias de suspensão.
O técnico Flamengo Joel Santana flagrado incitando seus jogadores a violência no jogo contra o Santos, foi absolvido em dois julgamentos.
Emerson Leão técnico do Atlético Mineiro, useiro e veseiro em reclamar das arbitragens, continua incólume, recebendo punições ridículas.
O técnico Mano Menezes do Grémio PortoAlegrense recebeu punição de 30 dias pelas mesmas atitudes de seus colegas.
O jogador Túlio do Botafogo foi suspenso por 120 dias por ter atingido com um chute na cabeça o atleta Leandro do São Paulo que se encontrava caído, enquanto o Jogador Souza do Flamengo que expulso, e já fora de campo atingiu também na cabeça seu adversário, desta vez com a mão, tendo no 3º julgamento sido punido com somente 7 jogos de suspensão.
Por fim, no jogo entre Botafogo e Internacional, os jogadores Pinga e Leandro Guerreiro trocando "amabilidades", com o jogador botafoguense levando a pior, se estatelando no gramado, foram expulsos, e pasmem todos!!! o jogador do Botafogo Leandro Guerreiro foi suspenso por 2 partidas, enquanto o do Internacional, por um jogo, já cumprido automaticamente.
Quanta incoerência!!!
Como dizia o eterno Mario Vianna, Vianna com 2 enes como ele mesmo gostava de dizer, juiz e comentarista de arbitragens .... "Isto é uma vergonha"!!!