quarta-feira, 1 de agosto de 2007

FOGÃO DERROTADO PELA RAPOZA NO MINEIRÃO EM MAIS UMA ATUAÇÃO DESASTRADA DE SEU GOLEIRO, E SÃO PAULO VENCENDO O AMÉRICA/RN ALCANÇA O LIDER !!!


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007

Jogando muito bem neste domingo no Mineirão contra o Cruzeiro, dominando mais de 2/3 do jogo na partida, o Botafogo ainda Líder, sofreu sua 2ª derrota na competição, por 3 a 2, vitima da atuação atabalhoada e inconsequente de seu goleiro Júlio Cezar que mais uma vez colocou em risco um brilhante trabalho de toda uma equipe.
Como pode um goleiro de um time de ponta agir com tanta infantilidade? Abandonar sua meta, indo de encontro ao atacante adversário que disputava a posse de bola no meio de campo com 2 zagueiros, sabendo que não poderia usar suas mãos, por correr o risco de uma expulsão, achar que tem competência para levar a melhor em lances desta natureza.
Esta ocorrência desestabilizou toda a equipe, que mesmo assim foi guerreira tentando se suplantar diante de tanta adversidade.
Acho que nem preciso comentar as outras duas falhas gritantes em que a Raposa conseguiu chegar aos 3 a 0.
Méritos para o Cruzeiro, que apesar da violência, e com um jogador a menos soube explorar as deficiências do goleiro adversário, enquanto Fábio seu guarda metas foi considerado o melhor jogador da partida.
Com tudo isto o Fogão ainda conseguiu diminuir a diferença, com 2 gols nos minutos finais de um jogo considerado na minha modesta opinião completamente atípico.
Permanecendo com 28 pontos ganhos , o Botafogo continua na Liderança, e o Cruzeiro chegando aos 23, ocupa a 5ª colocação.

O São Paulo foi a Natal/RN e venceu o América por 1 a 0, mantendo sua regularidade, com vitória pelo placar mínimo, e sua defesa mais uma vez não sendo batida.
No entender de seu técnico Muricy Ramalho o atual Campeão Brasileiro possui um padrão de jogo definido, necessitando regularidade em suas atuações, pois sua defesa não sofreu perigo nos últimos jogos, mas o ataque precisa concluir melhor, tendo até o momento marcado somente 15 gols na competição.
Sua torcida que não tem comparecido aos jogos como de costume, ainda vê pontos fracos na equipe, não ganhando a confiança necessária de outras jornadas.
Enquanto o São Paulo continua na vice liderança com os mesmos 28 pontos do Botafogo, perdendo no saldo de gols, o América com 10 pontos ganhos segura a lanterna, pintando como sério candidato ao rebaixamento para a série B do Brasileirão do próximo ano.