sábado, 28 de julho de 2007

SELEÇÃO MASCULINA DE VOLEI DETONA VENEZUELA E É FINALISTA NO PAN/RIO 2007


VÔLEI - PAN-AMERICANO RIO/2007 -

Numa das semi-finais do Torneio de Vôlei, do Pan-Rio/2007, nossa seleção masculina venceu a Venezuela por 3 sets a 0, se vingando da derrota de 4 anos atraz no Pan de Santo Domingo, em que perdemos a oportunidade de disputar a medalha de ouro.
Iniciando partida com muita ansiedade nossa seleção correu atraz no placar em todo o set, e quando perdíamos por 23/19, a derrota parecendo ser inevitável, surgiu o talento e a garra do jogador brasileiro, e o oposto André Nascimento com seus magistrais saques e a ajuda dos demais companheiros, depois de passar a frente, fecharam o set em 30/28, levando a torcida no Maracanãnzinho ao delírio.
O 2º set foi tranquilo, e em nenhum momento a equipe de Bernardinho se viu ameaçada, comandando as acões e fechando em 25/18.
O 3º set foi uma reedição do anterior, e os jogadores com os nervos em seus devidos lugares, passaram a dar uma exibição, com defesas sensacionais de Giba e do melhor libero do mundo Serginho, não dando chances as cortadas violentas dos adversários, vencendo por 25/16.
A derrota que estava atravessada na garganta de todos foi vingada com juros, e com uma supremacia insofismável.

Agora vamos em busca neste sábado, da medalha de ouro contra os EUA, que venceram Cuba na outra semi-final.