terça-feira, 24 de julho de 2007

FOGÃO LIDER ISOLADO, ARRANCA EMPATE NA ILHA DO RETIRO E SÃO PAULO BATE RAPOSA NO MINEIRÃO ASSUMINDO A VICE LIDERANÇA


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007

Em prosseguimento a 13ª rodada deste que é o maior Campeonato de Futebol do Mundo, o Botafogo desfalcado de seus 4 principais titulares (Juninho, Tulio, Zé Roberto e Dodô), arrancou merecido empate com o Sport Clube do Recife, na Ilha do Retiro, mostrando a todos porque é o líder da competição.
Sendo superior na maior do jogo o Fogão saiu na frente do placar aos 36 minutos, em jogada de Joilson dando ótimo passe para Jorge Henrique que invadindo a área, deslocou o goleiro e a bola caprichosamente atingindo a trave, encontrou o artilheiro dos gols importantes André Lima, que tem faro de gol, e muito bem colocado, não perdoou abrindo a contagem para o Glorioso em certeira conclusão.
Para o 2º tempo o Sport voltou aceso no jogo e antes dos 2 minutos conseguiu o empate com o lateral Bruno, também aproveitando rebatida na trave da meta alvi negra.
O clube pernambucano se animou, continuando no ataque, mas o Fogão não se perturbou, e 5 minutos depois André Lima desviou de cabeça um centro da esquerda, e a bola batendo num zagueiro contrário, enganou o goleiro Cleber, e nova vantagem do alvi-negro carioca.
O técnico Geninho substituiu Fábio Gomes por Rosembrick, e este entrando muito bem no jogo foi peça fundamental para a virada do Leão, se aliando ao atacante Carlinhos Bala se destacando ao marcar o gol do novo empate aos 11 minutos, e posteriormente, concluindo de volêio em bela jogada, para se avantajar no placar de virada aos 31 minutos fazendo 3 a 2.
Quando a torcida do Leão já comemorava a vitória sobre o Líder do Campeonato, surgiu novamente a Estrela do talismã botafoguense André Lima, concluindo de cabeça um cruzamento da esquerda para assinalar o gol salvador, decretando o merecido empate do Fogão as 49 minutos, e evitando sua 2ª derrota na competição.
O Botafogo chegando aos 25 pontos ganhos permanece na liderança isolada, enquanto o Sport atingindo 18 pontos, caiu para a 10ª colocação.

No Mineirão em Belo Horizonte no jogo entre a defesa menos vazada, e o ataque mais positivo do Campeonato até agora, a defesa levou a melhor, levando o São Paulo a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1.
O tricolor paulista que não vencia a 3 jogos iniciou melhor a partida, criando várias oportunidades de gol, mas quem se deu bem foi a Raposa, abrindo a contagem aos 33 minutos com Leandro Domingues aproveitando cruzamento na área paulista, para de cabeça fazer 1 a 0.
Este gol serviu para dar maior movimentação ao jogo, e com jogadas de perigo para ambos os lados o 1º tempo chegou ao final.
A 2ª etapa teve início com as equipes tendo diminuído o ritmo da inicial, até os primeiros 9 minutos quando o São Paulo conseguiu o empate atravez do zagueiro Breno de 19 anos, completando de cabeça falta cobrada por Jorge Wagner.
O Cruzeiro não se entregou tentando passar novamente á frente do placar, só não conseguindo porque o mesmo Breno apareceu para salvar uma jogada de Araújo entrando livre dento da área tricolor.
O São Paulo continuou ofensivo e fez o gol da virada com Hernanes aos 24 minutos em potente chute da entrada área contrária, sem defesa para o goleiro Fábio.
Daí por diante os comandados do técnico Muricy Ramalho passaram a administra a vantagem, e a Raposa na base do desespero tentava a igualdade, sem sucesso.
Chegando aos 22 pontos ganhos o São Paulo assumiu a vice liderança da competição, e o Cruzeiro permanecendo com seus 18 pontos, ocupa a 6ª colocação.