segunda-feira, 23 de julho de 2007

VASCÃO DEPENA GALO EM SÃO JANUÁRIO E O DRAGÃO CONSEGUE SUA PRIMEIRA VITÓRIA EM CASA, DERROTANDO O FURACÃO


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007

Neste sábado pela 13ª rodada do brasileirão, o Vasco da Gama detonou o Atlético Mineiro em São Januário, aplicando mais uma goleada de 4 a 0.
Com 100% de aproveitamento em casa em 5 jogos, o Vascão não tomou conhecimento do Galo mineiro, com 2 gols do colombiano Martin Garcia, 1 do argentino Dario Conca e outro de Allan Kardec entrando e marcando no final da partida.
O técnico vascaino Celso Roth parece ter acertado sua defesa, mesmo com as lambanças do zagueiro Dudar, o meio de campo Conca subindo de produção a cada jogo e o atacante Leandro Amaral solidário, jogando para o time, o Vasco da Gama mostra sua força, se tornando imbatível dentro de casa, goleando adversários do naipe de Santos, Grémio e agora Atlético Mineiro, sem deixar dúvidas.
Enquanto isto o Galo Mineiro despencando na tabela teve a crise instalada, e a demissão do técnico Zetti foi inevitável, sendo mais um a cair neste campeonato, pois o mesmo não conseguiu dar um padrão de jogo a sua jovem equipe que sempre apresentava uma correria desenfreada, chegando a sua 5ª derrota na competição.
Atingindo 20 pontos ganhos o Vasco da Gama ocupa a 5ª colocação e o Galo com 16 pontos ficou na 15ª posição.

Na outra partida do sábado, o América/RN o Dragão, como é conhecido, até que em fim conseguiu vencer dentro de casa, e a vítima foi o Atlético Paranaense, derrotado por 2 a 1.
Jogando bem melhor que seu adversário, o América fez por merecer os 2 a 0 do primeiro tempo, por pouco não chegando ao terceiro gol antes do intervalo da partida.
Para a 2ª etapa o técnico do Furacão Antônio Lopes tirou Dinei e Leonardo, fazendo entrar Marcelo e Evandro em seus lugares, tornando sua equipe mais ofensiva, procurando diminuir a vantagem e equilibrar as ações.
Mesmo após fazer seu gol através de Alex Mineiro, que com 8 gols assumiu a vice liderança da artilharia na competição, o Atlético com uma atuação muito tímida não faria jus ao empate,
não demonstrando qualquer poder de reação.
Os jogadores do América ainda reclamaram de um penalti cometido por Claiton, que trocado por Cristian com o Flamengo fazía sua estreia, em Souza nos minutos finais da partida.
Chegando aos 10 pontos ganhos o América continua na zona de rebaixamento em 18º lugar, e o Atlético Paranaense permanecendo com 16, ocupa a 14ª posição.