sexta-feira, 13 de julho de 2007

FIGUEIRA SE RECUPERA FORA DE CASA, E VASCÃO DA GAMA MANTÉM A INVENCIBILIDADE EM SÃO JANUÁRIO


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007

Teve início na noite de ontem a 11ª rodada do brasileirão 2007, e o Figueirense foi a Curitiba/PR, e em pleno Estádio Durival de Brito, do Paraná Clube derrotado o time da casa por 2 a 1, ultrapassando-o na tabela de classificação.
Iniciando a partida a todo o vapor o Figueira chegou a fazer 2 a 0 na 1ª etapa com Henrique aos 20 minutos, e dois minutos e meio após, com o zagueiro Felipe Santana, aproveitando falha do meio de campo Paranista para ampliar a vantagem. A equipe de Santa Catarina perdeu excelente oportunidade de matar o jogo de vez nesta 1ª fase, aos 30 minutos em linda defesa do goleiro Flávio, e aos 37 com Otacilio Neto acertando o travessão.
N 2ª etapa os paranaenses voltaram com Joelson em lugar de Vandinho e melhoraram sensivelmente, partindo para a reação, conseguindo diminuir a vantagem aos 21 minutos, com o artilheiro isolado do campeonato, Josiel em seu 10º gol.
Percebendo a melhora dos adversários o clube comandado pelo técnico Mário Sérgio passou a se defender com mais cautela, conseguindo administrar o resultado, consolidando sua vitória.
O Figueirense com a vitória chegou aos 17 pontos ganhos, ultrapassando o Paraná Clube que continua com 16, e sem vencer a 4 jogos.

Em outro jogo da rodada, o Vasco da Gama conseguiu manter sua invencibilidade no campeonato dentro de São Januário, derrotando o Atlético Paranaense por 1 a 0, gol marcado por Leandro Amaral, a 5 minutos do final da partida, quando a equipe visitante procurava a todo o custo segurar o empate, para eles ótimo resultado por ser fora de casa.
Foi um jogo de muitos passes errados de ambos lados, irritando a pequena torcida vascaina presente, sem proporcionar lances
de emoções.

O Vasco da Gama chegou a 17 pontos ganhos, ocupando provisoriamente a 4ª colocação, e o Atlético Paranaense sofrendo sua quarta derrota na competição, com 13 pontos permanece também provisoriamente na 13ª posição, dependendo dos outros jogos desta rodada a serem complementados neste sábado, que também não terá o Fla X Flu, transferido para o dia 16 de Agosto, em virtude do fechamento do Maracanã para a disputa dos jogos Pan Americanos de 2007 no Rio de Janeiro.