terça-feira, 10 de julho de 2007

MENGÃO SEGURA EMPATE NO MORUMBÍ CONTRA O SÃO PAULO E O FLUZÃO DEIXA ESCAPAR A VITÓRIA CONTRA O CORINGÃO DENTRO DO PACAEMBÚ


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007

O São Paulo recebeu neste sábado o Flamengo no Morumbí pela 10ª rodada do Campeonato, não conseguindo ir além de um empate sem abertura de contagem, perdendo a vice liderança da competição.
Melhor no início, o Flamengo por pouco não inaugurou o marcador antes do 1º minuto de jogo, numa jogada dividida entre o atacante Souza e o zagueiro Breno, com a bola desviando para a linha de fundo em escanteio para o Mengão.
Aos poucos a partida foi se equilibrando com o São Paulo passando a dominar as acões e o clube carioca explorando os contra ataques sempre com perigo, e num deles o árbitro Evandro Rogério Romã se omitiu ao não expulsar o zagueiro Breno ao fazer falta em Paulinho, matando a jogada quando este partia célere em direção ao gol, punindo-o somente com o cartão amarelo.
Na 2ª etapa o Flamengo renunciou em atacar, recuando em demasia, dando espaços aos tricolôres paulistas, que crescendo no jogo, passaram a ameaçar a meta contrária sufocando-a com lances muito perigosos.
Ai apareceu a estrela do goleiro Diego que já atuara muito bem na partida anterior contra o Atlético Mineiro no Mineirão.
O reserva de Bruno efetuou 5 defesas sensacionais, em pelo menos 3 delas operando verdadeiro milagre, evitando a derrota do Mengão.
Com o empate o São Paulo perdeu a oportunidade de se firmar na vice liderança, chegando aos 18 pontos ganhos, e o Flamengo com o pontinho conquistado permanece na zona do rebaixamento, na 17ª colocação com 8 pontos.

Também neste sábado pela mesma rodada, o Corintians recebeu o Fluminense no Pacaembú, e em partida de baixo nível técnico acabou empatando em 1 a 1.
Perante apenas 8.684 pagantes o jogo se iniciou em ritmo bastante lento com maior posse de bola dos corintianos, que sem criatividade esbarrava na zaga tricolôr carioca muito bem plantada, sem contudo conseguir encaixar os conta ataques.
O jogo se trancorría monótono e o clube das Laranjeiras sentindo a incapacidade do adversário na criação das jogadas passou a ameaçar com mais intensidade, e após cruzamento do lateral esquerdo Junior Cezar, em que a zaga contrária rebateu, a bola sobrou para Romeu efetuar uma bicicleta dentro da área e Somália aproveitou a indecisão da zaga e do goleiro do Timão
para assinalar seu primeiro gol com a camisa tricolôr aos 26 minutos, fazendo 1 a 0.
Para a 2ª etapa o panorama do jogo pouco se modificou. Os garotos corintianos com baixa qualidade técnica e apresentando a mesma correria de sempre só ameaçavam a meta adversária com chutes de longa distancia e sem direção. O Fluzão parecia satisfeito com o que estava acontecendo, sem competência para matar o jogo, passou a administrar o resultado.
Os corintianos não desistiam em atacar, e de tanto insistir, num desses ataques a bola foi lançada para o interior da pequena área tricolôr, e o goleiro Fernando Henrique não conseguindo apara-la, permitiu ao garoto Bruno Bonfim fazer o desvio para suas rêdes, no gol de empate aos 34 minutos.
Foi um castigo para o clube carioca que perdeu a oportunidade de obter sua 2ª vitória fora de casa, e com os 3 pontos que ganharia, se aproximar das primeiras colocações, e um prêmio aos garotos do Timão pela persistência demonstrada no 2º tempo.
O Fluminense com 14 pontos ganhos está na 9ª colocação, enquanto o Corintians com 13, ocupa a 11ª posiçao, sendo que o Flu já disputou 10 partidas e o Coringão uma a menos que seu adversário.