quinta-feira, 21 de junho de 2007

BOCA JUNIORS HEXACAMPEÃO DA LIBERTDÔRES


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2007

O milagre não aconteceu, e o Grêmio viu ruir por terra com mais de 45.000 abnegados torcedores presentes no Estádio Olímpico, o sonho do Tri-campeonato da maior competição das Américas.
Jogando um futebol de Campeão, o Boca Juniors soube muito bem administrar a pressão Gremista, não se intimidando com as investidas adversárias que aprontaram uma correria sem objetividade, com poucos lances de real perigo para a meta portena.
Foi muito pouco para quem precisava de vencer por diferença de 4 gols, o apresentado pelo Grêmio na 1ª etapa, chutando muito pouco ao gol adversário, e somente uma vez com uma bola de Diego Souza lançada sem pretensões, atingindo o travessão, assustou o goleiro Garanta.
O 2º tempo para o Grêmio era o tudo ou nada. Com Amoroso em lugar de Tcheco substituído por estar lesionado, quase conseguiu abrir a contagem aos 4 minutos, numa cabeçada de Schiavi no poste e Diego Silva perdendo incrivelmente o gol no rebote.
Foi aí que o Boca Juniors numa demonstraçãode que é uma equipe bem superior, passou a administrar o jogo a seu feitio, tocando passes, com Riquelme cadenciando o jogo, distribuindo muito bem as jogadas, diante de um Grêmio apresentando sinais de incapacidade.
Aos 23 minutos, Riquelme num golaço começou a calar a torcida do tricolor gaúcho, antes entusiasmada, não conseguindo com seus cânticos contagiar sua equipe, para levá-la a tão almejada vitória.
Continuando dono das acões o Boca fez o 2º gol aos 35 minutos com o excelente Riquelme, e só não repetiu o placar da Bombonera, porque Palermo chutou para fora uma penalidade máxima ao final da partida.

Parabéns ao Boca Juniors pela conquista de mais um título para sua extensa coleçaõ, e também para o Grêmio PortoAlegrense pelo vice-campeonato, pois não é nenhum demérito perder para aquele que deu provas de ser actualmente o melhor time de todas as Américas.