domingo, 17 de junho de 2007

CORINGÃO EMPATA COM PARANÁ PERDENDO OPORTUNIDADE DE ENCOSTAR NO LIDER BOTAFÔGO


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007

Neste sábado teve início a 6ª rodada do Brasileirão 2007, com as partidas entre CorintiansXParaná, FlamengoXInternacional e GrêmioXCruzeiro.
No Morumbí o Corintians não passou de um empate de 0 a 0 com o Paraná Clube, mesmo placar do jogo disputado contra o Atlético mineiro em 26 de Maio, no mesmo Estádio, chegando aos 12 pontos ganhos.
Num jogo com a técnica ausente o alvi-negro paulista teve maior posse de bola sem entretanto levar perigo ao adversário que se retraíra, só procurando os contra-ataques demonstrando claramente o desejo de pelo menos não sofrer uma derrota.
Piorando as coisas para o clube do Parque São Jorge, o zagueiro Fábio Ferreira e o atacante Finazzi, sofreram contusões musculares aos 19 e 33 minutos da etapa inicial, sendo substituídos por Marcos Vinicius e Clodoaldo, respectivamente.
A 2ª etapa não foi diferente. e o Corintians sem objectividade, resolveu partir para o tudo ou nada, mas desordenadamente nada conseguiu, enquanto que o Paranná Clube continuava demonstrar estar satisfeito com o empate, sem nenhuma ambição para a vitória, perdendo também como seu adversário a oportunidade de encostar no Botafôgo, Líder do Campeonato, porem com um ponto a menos.

No Maracanã. o Flamengo completamente desfigurado, desfalcado de alguns de seus principais jogadores, recebeu o Internacional, também desfalcado de seus dois maiores astros, se salvou da derrota, ao arrancar o empate nos minutos finais da partida que terminou em 2 a 2.
Num jogo de baixo nível técnico o rubro negro até que iniciou bem o embate, mas os erros de passes de ambas as equipes foi a nota destoante, num perde e ganha sem parar, e os colorados conseguindo até o equilíbrio na primeira fase, tendo sido prejudicado pelo árbitro Heber Roberto Lopes que deixou de marcar um penalti claro sofrido por Márcio Mossoró aos 32 minutos e ainda dando cartão amarelo ao jogador.
Na 2ª etapa logo aos dois minutos Ronaldo Angelim cometeu um penalti infantil, desta vez assinalado pelo árbitro.
Alex, o faz tudo na equipe colorada desperdiçou a cobrança chutando pra fora. Entretanto, aos 19 minutos se redimiu assinalando um lindo gol, após driblar dois marcadores e o goleiro Bruno, fazendo 1 a 0 para o Inter.
Esta vantagem durou até os 32 minutos, pois Ronaldo Angelim também resolveu se redimir, indo ao ataque escorando de cabeça centro de Juan para empatar a partida.
Tudo parecia que terminaria assim, mas Adriano colocou o Internacional na frente novamente aos 42 minutos, com Juan aos 45 dando cifras ao marcador fazendo justiça ao ocorrido no gramado, livrando o Mengão de terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento na tabela, provisoriamente pois ainda dependerá de outros resultados até o encerramento da mesma neste domingo.

Na outra partida no Estádio Olímpico, o GêmioPortoalegrense como está virando praxe poupou seus principais jogadores para a decisão da Copa Libertadores da América deste ano na próxima 4ª feira contra o Boca Juniors, enfrentando o Cruzeiro que nada tendo com isto o derrotou por 2 a 0, numa partida em que foi amplamente superior.
Esta foi a 3ª derrota seguida dos sulinos, por priorizarem as partidas decisivas da Copa Libertadores da América de 2007.

Para que o prejuízo não seja total, a torcida Gremista espera a redenção de sua equipe na 4ª feira dia 20, para com uma atuação sem precedentes se sagre Campeã do maior torneio das Américas pela 3ª vez. Vamos torcer galera!!!