quinta-feira, 14 de junho de 2007

CALDEIRÃO DA BOMBONERA FERVE DE NOVO E GRÊMIO TOMA CHOCOLATE DO BOCA JUNIORS


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2007

Como sempre ficou constatado que é muito difícil jogar no Estádio da Bombonera completamente lotado contra o Boca Juniors, em que sua fanática torcida não para de cantar um minuto sequer, para levar seu time a vitória, com o Grêmio Porto Alegrense também não foi diferente, sucumbindo fragorosamente. Jogando muito mal foi uma presa fácil para Riquelme e seus companheiros, perdendo de 3 a 0. A equipe gaúcha até que iniciou a partida razoavelmente tendo uma boa oportunidade para abrir a contagem, não aproveitada.
Aos poucos o Boca Juniors foi envolvendo o adversário até marcar seu 1º gol aos 18 minutos numa jogada irregular, num impedimento não marcado pelo auxiliar Walter Rial, e muito contestado pelos gremistas.
O 2º gol era questão de tempo, pois o clube gaúcho nada fazia em campo, muito longe daquele time aguerrido que todos estão acostumados a ver. Pouco ameaçava a meta adversária, e teve sua situação complicada no segundo tempo com a expulsão do cabeça de área
Sandro Gaucho ao acertar com o pé o rosto de Banega.
Logo em seguida, aos 28 minutos desta etapa, Riquelme ampliou a contagem numa cobrança de falta nas imediações da área adversária em jogada muito bem ensaiada.
O Grêmio ainda tentou pelo menos um gol, mas o que fazia em campo era muito pouco para atingir suas pretensões.
O Boca Juniors tanto insistiu que conseguiu seu terceiro gol nos minutos finais com Patricío tentando salvar, desviando de cabeça a bola para suas próprias redes.

O sonho do Grêmio de Porto Alegre na conquista do Tri-campeonato da Copa, ficou muito distante de acontecer, e terá que transformar o Olímpico na Bombonera brasileira para reverter a situação na próxima 4ª feira dia 20 de Junho, pois terá que vencer o jogo pela diferença de 3 gols para levar a partida para a prorrogação.