sexta-feira, 11 de maio de 2007

SANTOS SE CLASSIFICA PARA AS QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

O Santos conseguiu sua classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América, ao vencer ontem na Vila Belmiro, de virada o Caracas da Venezuela, por 3 a 2.
Iniciando a partida burocraticamente o clube santista foi surpreendido com a impetuosidade do adversário que fez 2 gols nos primeiros 31 minutos.
Com Zé Roberto inspirado, conseguiu o empate ainda na 1ª etapa. Adailton escorando um centro na medida de Marcos Aurélio fez o 1º gol aos 40 minutos, sendo Zé Roberto o autor da igualdade, concluindo de letra numa bela jogada, logo em seguida.
Aos 15 minutos da fase final o técnico Wanderlei Luxemburgo substitui Jonas e Pedrinho, por Renatinho e Rodrigo Tabata respectivamente, acertando em cheio, pois o peixe passou a dominar a partida.
Com maior volume de jogo, Zé Roberto, sempre ele, conseguiu a virada, com um chute bem colocado da entrada da área, de pé esquerdo no canto da meta adversária, aos 21 minutos.
Depois da vantagem os praianos passaram a administrar o resultado sob a batuta do maestro Zé Roberto, destacado o melhor jogador em campo.
Mesmo assim o Caracas teve oportunidade de fazer 3 a 3, não sendo feliz nas finalizações, e se o fizesse, teria eliminado o clube brasileiro da competição, pois o jogo de ida na Venezuela terminou em 2 a 2.
Na próxima fase, o Santos enfrentará o América do Mexico, no jogo de ida na Cidade mexicana, e para isto poupará a maioria de seus titulares em sua estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo contra o Sport Clube Recife na capital pernambucana.

No outro jogo de brasileiros pela Copa Libertadores, o Paraná Clube não passou de um empate em 1 a 1, com o Libertad do Paraguai em Assunção, sendo eliminado da competição, por ter perdido a partida de ida na capital curitibana.