quinta-feira, 3 de maio de 2007

SONHO DO MENGÃO DE CONQUISTAR A LIBERTADORES ESTÁ POR UM FIO


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Numa exibição abaixo da crítica, o Flamengo foi derrotado ontem em Montevideu pelo Defensor Sporting do Uruguai no Estádio Centenário por 3 a 0, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, complicando sua continuação na competição.
Não vou fazer comentários sobre o jogo que foi transmitindo em cadeia nacional pela Rede Globo, em que todos tiveram a oportunidade de assistir.
Vou falar sobre a crise que está instalada no rubro negro, em que sua Diretoría representada pelo Diretor de Futebol, Kleber Leite, tenta minimizar e esconder, sendo isto uma faca de dois gumes. Escondendo tenta preservar os protagonistas, e esclarecendo poderá execrá-los a opinião de sua imensa torcida.
Vou tentar falar do antes, do durante e do depois da crise.
Apos a partida contra o Botafôgo, já dentro do avião que levava a delegação do Mengão para Montividéu, o atleta Juninho Paulista insatisfeito com a reserva, interpelou o técnico Ney Franco porque não entrava nos jogos, sendo preterido pelo companheiro Léo Lima nas substituições, tendo o mesmo sido contratado mais recentemente.
Com sua escalação no jogo de ontem, ficou evidenciado que ganhou a posição no grito. O pior aconteceu no intervalo do jogo. Após ser informado de que seria substituído, se rebelou, não se conformando com a posição do técnico, dizendo que estava sendo responsabilizado pela derrota que se delineava.
E o depois? Ninguém alheio aos acontecimentos poderá pelo menos opinar sobre os acontecimentos verificados nos bastidores.

Uma pergunta fica no ar. O Flamengo conseguirá suplantar estas dificuldades, apresentando uma atuação digna de suas tradições, na decisão no próximo domingo do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de 2007?

PEIXE CONTINÚA SEM VENCER


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Depois de duas vezes a frente do marcador na partida desta 4ª feira contra o Caracas na Venezuela pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Santos cedeu o empate em 2 a 2.

Sem vencer, e também assinalar gols em 3 jogos consecutivos o Peixe, parecia até ter esquecido o trauma da derrota para o São Caetano na 1ª partida da final do Paulistão 2007.
Jogando bem o Santos teve até oportunidade, depois de fazer 1 a 0 de ampliar a vantagem mesmo com a contusão de seu ala Dênis aos 2 minutos, que teve que ser substituído por Dionisio, e posteriormente a contusão de António Carlos sofrendo um estiramento muscular.
Logo aos 9 minutos da fase complementar as coisas começaram a se complicar para os santistas, com a expulsão de Dionisio, depois de falta desclassificaste, recebendo seu segundo cartão amarelo. Na cobrança aconteceu o gol de empate do Caracas.
O Santos lutava bravamente, e mesmo com um jogador a menos, passou a frente do placar num lindo gol de Kleber de fora da área, mas não conseguiu sustentar a vantagem, desfeita pelo ala Vielna, decretando o 2 a 2.

Com uma equipe muito superior, o Santos tem tudo para suplantar o adversário no jogo de volta no Brasil para seguir na competição continental, entretanto sua maior preocupação está sendo a final do Paulistão no próximo domingo contra o São Caetano, necessitando de reverter a situação, vencendo por uma diferença de 2 gols.