quinta-feira, 19 de abril de 2007

MENGÃO MESMO NA VITÓRIA É VAIADO NO MARACANÃ


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2007

Na sua despedida da primeira fase da Copa Libertadores da América, o Flamengo recebeu o Real Potosí da Bolívia no Maracanã vencendo por 1 a 0, sendo vaiado por sua torcida que só admitia vitória por goleada.
O rubro negro conseguiu até agora a melhor posição entre os disputantes chegando aos 16 pontos, podendo ser ultrapassado somente pelo Santos, que deverá atingir os 18 pontos, com 100% de aproveitamento em caso de vitória hoje, muito provável, contra o Deportivo Pasto da Colombia, lanterna do Grupo 8.
O Flamengo começou o jogo a todo vapor, encurralando o adversário, apoiado por sua torcida que esperava uma goleada, e abriu o placar logo aos 12 minutos.
Dando a entender que faria a satisfação da galera, dai em diante começou um festival de gols perdidos.
Na 2ª etapa diminuindo o ritmo, se acomodaram, e o Real Potosí passando a gostar do jogo começou a tocar a bola com melhor qualidade, demonstrando até satisfação em perder pela diferença mínima, propiciando a torcida rubro negra sua insatisfação com apupos até o término do jogo.

Na outra partida do Grupo 5, o Paraná Clube despachou o Maracaibo, em Curitiba/PR, vencendo por 2 a 1, chegando aos 9 pontos em seu grupo, se classificando em 2º lugar para as oitavas de final, com a colaboração do Flamengo eliminando seu concorrente direto o Real Potosí, como era esperado por todos.
Para obter a vitória os paranistas entraram determinados em campo, e nos primeiros 15 minutos fizeram 2 a 0.
Com a vantagem o tricolor paranaense passou a tocar a bola, e na 2ª etapa relaxando permitiu a marcação do gol adversário, para logo em seguida acordarem dentro do jogo, voltando a disputar os lances com disposição, passando a administrar a vitória com tranquilidade e sabedoria,

O Paraná Clube voltará a campo neste domingo as 16 horas para enfrentar o Atlético Paranaense pelo segundo jogo da semi final do Campeonato Estadual, depois do empate sem gols da partida anterior.

JACARÉ ENGOLE RAPOSA NO MINEIRÃO


COPA DO BRASIL 2007

Jogando ontem no Mineirão, o Cruzeiro foi derrotado pelo Brasiliense por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil edição 2007.
Em momento algum o clube celeste confirmou seu favoritismo.
Apresentando um futebol burocrático e pouco criativo o Cruzeiro foi envolvido pelo Brasiliense que teve várias chances de ampliar a contagem, que se tivesse acontecido complicaria ainda mais suas pretensões em passar as quartas de final no jogo de volta em Brasília.
O competente técnico Paulo Autuori fez três substituições no início do 2º tempo, colocando Thiago Heleno, Fellype Gabriel e Rômulo nos lugares de Fábio Santos, Maicosuel e Leandro Domingues, respectivamente, tentando melhorar o desempenho de sua equipe. Isto só surtiu efeito por alguns momentos, tendo seus comandados voltado ao marasmo da 1ª etapa.
O Cruzeiro voltará a campo no próximo domingo dia 22 para enfrentar o Tupi de Juiz de Fora pela 2ª partida da semi-final decisiva do Campeonato Mineiro, como grande favorito para passar as finais.

Na outra partida dos Mineiros na Copa do Brasil 2007, o Atlético Mineiro foi a Florianópolis/SC, e no Estádio da Ressacada derrotou o Avai por 2 a 0, conseguindo grande vantagem para o jogo de volta no Mineirão, em que poderá até perder de 1 a 0, que se classifica para as quartas de final.
O Clube local teve início de jogo sufocando o Galo, que pouco a pouco foi equilibrando as acões, até tomar conta da partida.
Aos 5 minutos do 2º tempo abriu a contagem com Vanderlei.
Depois deste gol os comandados do técnico Levir Culpi se retraíram, e por pouco não sofreram o empate.
Insistindo no contra ataque, matou o jogo aos 38 minutos, com Coelho sacramentando a vitória atleticana.

No próximo sábado dia 21 o Atlético receberá a visita do Democrata de Governador Valadares, no Mineirão, na 2ª partida da semi final, e tem tudo para sair vencedor para enfrentar possivelmente na Final o Cruzeiro, decidindo o título de Campeão em dois memoráveis embates.