segunda-feira, 2 de abril de 2007

FINASA/OSASCO SAI NA FRENTE NA PRIMEIRA PARTIDA DA SÉRIE MELHOR DE 5 DAS FINAIS


TÊNIS

O Finasa/Osasco derrotou o Rexona-Ades neste domingo, no Ginásio José Liberatti em Osasco, por 3 sets a 0 abrindo vantagem na série melhor de 5 da decisão da Super Liga Feminina, versão 2006/2007.
O 1º set foi o mais equilibrado, com as paulistas errando bem menos, que as cariocas, e após disputa acirrada, fecharam em 31/29.
O set seguinte começou com ligeira reação das cariocas, que chegaram a abrir a vantagem em 17/12, mas continuando a errar muito, e bastante nervosas foram surpreendidas, permitindo as adversárias fecharem o set em 25/23.
O Rexona/Ades necessitando da vitória no 3º set, para continuar vivo no jogo, ainda tentou uma reação, mas suas jogadoras errando cada vez mais, e sem qualquer inspiração, foram dominadas pelas paulistas, que fecharam em 25/21, sem que o técnico Bernardinho nada pudesse fazer.
O treinador Luizomar de Moura, bastante discreto, parecia não acreditar no que havia acontecido, preferindo elogiar além de suas jogadoras, as adversárias, sem dúvida para evitar o ôba ôba de suas comandadas.
Waleskinha do Finasa, foi mais uma vez eleita a melhor jogadora em quadra.

As equipes voltarão novamente a se enfrentar na próxima 4ª feira, as 19 horas no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, na 2ª partida do Playoff.

VASCÃO E FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO "ARMAM CIRCO" NO MARACANÃ, PARA COMEMORAR MILÉSIMO GOL DE ROMARIO, SEM COMBINAR COM O FOGÃO


CAMPEONATOS REGIONAIS

Sempre foi dito que o castigo vem a cavalo, mas na era atual, também dizem que ele vem de avião a jato. Foi o que aconteceu neste domingo no Maracanã. Romário e os vascainos subestimaram o Botafôgo. com o baixinho dizendo que não jogaria contra o Americano no meio da semana, para fazer seu gol 1000 no Botafogo no dia 1º de Abril no Maracanã.
Isto mexeu com o brio dos jogadores botafoguenses, que sabiamente nada responderam, ou melhor, deram a resposta dentro de campo.
Iniciaram a partida determinados, envolvendo 0 adversário desde o 1º minuto criando inumeras situações de gol, até conseguir com um belo chute de Lucio Flavio, aos 14 minutos, de fora da área um gol de camisa 11, que era a mesma utilizada por Romário.
Este gol incendiou ainda mais o time, e o Vasco em desespero, com seu treinador Renato Gaúcho, mexendo na equipe ainda na primeira fase, fazendo duas substituições, e o Botafôgo podendo virar esta etapa até com 3 gols de diferença, sem favor algum, pelo volume de jogo e situações apresentadas.
Iniciada a 2ª fase, com ligeira melhora dos vascainos e o Botafôgo passando a explorar os contra ataques, levava pânico a defesa do clube de São Januário, que teve algumas oportunidades mal concluídas pelo baixinho.
O jogo seguiu, com os alvi negros ditando cátedra, forçando as faltas dos defensores adversários que tiveram seu zagueiro argentino Dudar, expulso ao receber seu 2º cartão amarelo.
O clube da estrela solitária aumentou o ritmo, com as oportunidades de gol não efectivadas devido as excelentes defesas do goleiro Cássio, evitando uma goleada, e se tornando no herói vascaino.
Mesmo assim, não conseguiu evitar o gol de Tulio, num contra ataque em que Zé Roberto, passando por ele em saída desesperada do gol, do bico da grande área serviu a Juca, e este passou para Jorge Henrique ajeitar para Túlio, no último lance da partida decretar a justa e incontestável vitória botafoguense, que ainda teve seu ala Joilson expulso de campo ao receber o 2º cartão amarelo, aos 40 minutos.

A grande torcida do glorioso da estrela solitária ficou de alma lavada, por tudo que passou na semana do clássico em que a mídia promovia com toda razão, a expectativa de acontecer
pela 2ª vez, um milésimo gol de um brasileiro no mais belo Estádio do mundo, o Maracanã.