sexta-feira, 23 de março de 2007

O SANTOS MANTEM 100% DE APROVEITAMENTO E SE CLASSIFICA ANTECIPADAMENTE NA COPA LIBERTADORES


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2007

O Santos obteve grande vitória na cidade de La Plata na Argentina nesta 5ª feira, abatendo o Gimnasia y Esgrima por 2 a 1, carimbando sua passagem para as oitavas-de-final do maior torneio de futebol das Américas.
O clube brasileiro iniciou muito bem a partida, com personalidade e desenvoltura, envolvendo os argentinos, e conseguindo seu gol logo aos 2 minutos por intermédio de Marcos Aurélio, recebendo passe de Rodrigo Tiuí pela esquerda.
Este gol serviu para dar a tranquilidade necessária aos alvi negros para a continuidade das ações.
Esta tranquilidade poderia ter sido melhor aproveitada se Cleber Santana não tivesse desperdiçado uma chance de ouro, chutando na trave uma penalidade máxima, aos 35 minutos.
Após este lance infeliz, os santistas se retraíram, permitindo ao adversário sufocar sua defesa, obrigando o goleiro Fábio Costa
a se empenhar em grandes defesas.
O 2º tempo se iniciou como terminou o 1º; os portenhos partindo pra cima dos brasileiros, sufocando-os, e a defesa aliviando os ataques de qualquer maneira, com chutes pra todos os lados, até que Sergio Leal, em cabeçada conseguiu empatar a partida aos 43 minutos.
Quando todos esperavam o término do jogo com o empate, que naquela altura já era bom negócio, eis que Zé Roberto, recebendo passe de Pedrinho chutou com violência decretando a vitória do peixe, num gol salvador.

Além da liderança invicta no Grupo 8, o Santos possui o melhor ataque com 8 gols marcados e apenas 1 sofrido.

GUGA PERDE MAIS UMA


TÊNIS

Gustavo Kuerten foi derrotado nesta 4ª feira pelo holandês Raemon Sluiter de 28 anos, por 2 sets a 0, num duplo 6/2, sendo eliminado na primeira rodada do Master Series de Miami.
Esta foi a 7ª derrota em 9 jogos, sem conseguir pelo menos avançar as fases seguintes dos torneios mais importantes do mundo.

È uma pena que o nosso grande Campeão continui insistindo em se apresentar com estas atuações que podem lhe expor ao rídiculo, coisa que jamais mereceu, por tudo que já fez pelo tênis brasileiro e mundial.

MENGÃO GARANTE VAGA ANTECIPADA PARA A 2ª FASE DA LIBERTADORES


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2007

Perante quase 25.000 espectadores, na 4ª feira no Maracanã, o Flamengo venceu o Paraná Clube por 1 a 0, sendo o 1º clube brasileiro a garantir vaga na 2ª fase da Copa Libertadores da América.
O jogo teve seu início bem devagar com pouca pressão do Flamengo, apresentando maior volume de jogo, e os paranaenses respondendo com jogadas rápidas de seu meio de campo, onde Dinelson e Josiel se sobressaiam, demonstrando mais objetividadc, quase inaugurando o placar.
A violência imperou neste período com muitas faltas até desleais de ambos os lados.
A 2ª etapa não começou diferente, prosseguindo com jogadas ríspidas, e os litigantes se estranhando, proporcionando ao arbitro Carlos Eugenio Simon a distribuição de cartões amarelos para acalmar os ânimos.
Depois de um ataque em que Juan cabeceou uma bola na trave, aos 12 minutos, inflamando a torcida, numa cantoria sem precedentes e a coreografia que lhe é peculiar, o jogo se incendiou, apresentando nova feição.
A cada oportunidade não concluída por Souza com sucesso, se ouvia o grito de Obina, o novo xodó rubro negro.
Enquanto isto, o Paraná respondia em contra ataques rápidos levando perigo a meta de Bruno que foi muito exigido.
A partida se encaminhava para o final com a pressão do Mengão, encurralando o adversário, e aos 40 minutos aconteceu a jogada mortal do Flamengo: centro para o interior da área, para Souza completar de cabeça e colocar a bola no fundo das redes, sob o deliro da massa, que gritava seu nome, acompanhado do de Obina, extravasando sua alegria.
Foi uma linda festa da fanática torcida comemorando o acontecimento.

O Flamengo voltará ao Maracanã neste domingo para enfrentar o Vasco da Gama pela Taça Rio, na expectativa de impedir que Romário faça seu gol 1.000, tão desejado, em cima do maior rival.