quarta-feira, 21 de março de 2007

NO CLÁSSICO "VOVÔ" DEU FOGÃO


CAMPEONATOS REGIONAIS

Em prosseguimento a Taça Rio, o Botafôgo derrotou o Fluminense neste domingo no Maracanã em jogo repleto de emoções, fazendo 1 a 0, com Diguinho aos 21 minutos do 2º tempo, chutando da entrada da área.
O Fogão começou melhor, sufocando o tricolor em jogadas de muita agressividade, sem contudo traduzir em números sua superioridade. O Flu contra atacava, e a defesa alvi-negra se defendia com superioridade. Num desses contra ataques, aos 33 minutos, o zagueiro Alex empurrou Soares dentro da área, e o Juiz assinalou a penalidade máxima muito contestada pelos botafoguenses. Carlos Alberto a maior estrela tricolor fez a cobrança proporcionando a Julio Cesar, jovem goleiro botafoguense de 21 anos, espetacular defesa, garantindo o 0 a 0 do primeiro tempo.
Para a 2ª etapa as equipes proporcionaram lindas jogadas, com Diguinho e Tulio dominando o meio de campo. neutralizando os tricolôres.
Após o gol do Bota, aos 21 minutos, os comandados de Joel Santana, o homem da prancheta, se lançaram ao ataque na tentativa do empate, sufocando o glorioso. Bem postada a defensiva alvi-negra se defendia, com os atacantes Soares e Alex Dias perdendo várias chances, algumas por incompetência, e outras esbarrando na eficiente atuação do goleiro Julio Cesar que conquistou a abnegada e exigente torcida do Fogão, parecendo dar fim ao drama da camisa nº 1.
Quase ao final da partida, o arbitro expulsou o volante Tulio, ao lhe aplicar o segundo cartão amarelo, ficando o Fogão com 10 jogadores em campo.

O duelo dos treinadores foi vencido por Cuca, que tinha no banco de reservas, melhores opções que Joel Santana.

REXONA-ADES A UM JOGO PARA PASSAR AS FINAIS


VÔLEI

O Rexona-Ades está a um passo para ser o primeiro finalista da Super Liga Feminina de Vôlei.
Para isto basta vencer hoje as 18 hs na quadra do Tijuca Tênis Clube no Rio de Janeiro, na 3ª partida da série, o Cimed/Macaé, fechando o Playoff em 3 a 0.
As pupilas do competente Bernardinho estão bastante confiantes, e tudo farão para conseguir uma vitória com uma bela exibição, evitando a possibilidade de um 4º jogo no campo do adversário, e consequentemente a decisão em outra partida.
Enquanto isto, as comandadas do técnico Sergio Negrão estão apostando numa brilhante reação.

È ver para crer !!!

VOLTA REDONDA DÁ A "VOLTA" NO FLAMENGO


CAMPEONATOS REGIONAIS

Jogando neste domingo em seu campo na Cidade do Aço, o Volta Redonda venceu a equipe B do Flamengo, reforçada pelo goleiro Bruno, por 2 a 1, valendo pela Taça Rio, correspondente ao segundo turno do Cariocão 2007.
Já classificado para as finais do Campeonato, os rubros negros, resolveram poupar seus titulares, visando a partida desta 4ª feira contra o Paraná Clube, no jogo de volta no Maracanã pela Copa Libertadores da América 2007.
No primeiro tempo o jogo foi equilibrado, com alternância de lances de perigo para os dois lados.
No 2º tempo o Volta Redonda voltou melhor, e logo aos 5 minutos conseguiu seu primeiro gol, em jogada de Amaral em chute que Bruno defendeu e a bola tocando na trave esquerda, Robert aproveitou o rebote para marcar. O Voltaço se entusiasmou e em seguida quase ampliou com o mesmo Robert chegando atrasado para concluir. O Flamengo não se abateu e a entrada de Willian em lugar de Leo Lima que teve estreia apagada, deu melhor entrosamento e qualidade ao meio de campo, equilibrando as ações, com investidas perigosas chegou ao empate com Leo Medeiros aos 23 minutos.
Quando a partida caminhava para o final, e tudo levando a crer que terminaria empatada, Robert foi derrubado dentro da área aos 38 minutos sofrendo penalti, convertido por Hamilton, decretando a derrota do clube da Gávea.

Com esta vitória o Volta Redonda chegou aos 6 pontos no Grupo B, com boas possibilidades de classificação para a disputa das semi finais.