domingo, 11 de março de 2007

FOGÃO PINTA O 7 NO MARACANÃ

CAMPEONATOS REGIONAIS

Jogando neste domingo no Maracanã, desfalcado de Dodô, sua principal estrela, o Botafôgo massacrou o Friburguense em tarde de muita inspiração de Lucio Flavio e Zé Roberto, em prosseguimento a abertura da Taça Rio, correspondente ao 2º turno do Estadual carioca, aplicando a maior goleada do Campeonato até agora, num contundente 7 a 0.
Apesar do forte calor os comandados do técnico Cuca, iniciaram o jogo com muita disposição, partindo para cima do adversário, ansiosos para apagar a má imprensão deixada na partida anterior, válida pela Taça Guanabara em que foram derrotados pelo Bôa Vista em pleno sábado de Carnaval, quando perderam a oportunidade de classificação para as semi finais.
Estreando o zagueiro Alex e o goleiro Julio Cezar no time, os botafoguenses esperavam um adversário mais forte para os mesmos serem testados, o que não aconteceu.
Explorando o lado direito com Joilson bem aberto, e Lucio Flavio, Zé Roberto e Tulio em lindas tabelas, o glorioso chegou fácil aos 3 a 0, com os três últimos assinalando os gols do 1º tempo.
Na 2ª etapa o Botafogo voltou mais objetivo, querendo mais e mais, forçando o jogo, desta vez, alternadamente pelas duas laterais, os gols foram saindo naturalmente até alcançar o 7º, marcados novamente por Zé Roberto e Tulio, e André Lima substituto de Dodô, completando a goleada com 2 gols.
O técnico Cuca aproveitou para substituir Joilson, Ze Roberto e Jorge Henrique poupando-os, entrando em seus lugares Flávio, Ricardinho e Vitor Castro, sem que a qualidade do time declinasse


Depois deste "chocolate" aplicado no Friburguense, o Fogão volta a campo nesta 4ª feira, para enfrentar o Ceará, em Fortaleza, pela Copa do Brasil, no jogo de ida.

GUGA É ELIMINADO POR ARGENTINO DE 18 ANOS


TÉNIS

Na estreia do Master Séries de Indian Wells, na noite de 6ª feira, Gustavo Kuerten perdeu para o argentino, Juan Martin del Potro, 65º colocado no ranking, de apenas 18 anos, por 2 a 0, parciais de 7/6 (7/5 no tie-break) e 6/2.
Muito instável, Guga perdeu grande oportunidade de vencer o primeiro set ficando perto de fechar.
No 2º set o brasileiro chegou a estar perdendo de 4/0, com seu oponente não dando qualquer chance de reação, Guga se mostrou desanimado com a situação.

Assim, segue o calvário do Tri-campeão de Rolan Garros que está muito longe de entusiasmar seu admiradores, e esperamos que ele não caia no ridículo com suas pífias apresentações.

COLORADO EM SITUAÇÃO DELICADA NO GAUCHÃO



CAMPEONATOS REGIONAIS

Com o empate de 1 a 1, ontem no Beira Rio, contra o Santa Cruz, o Internacional se complica, não conseguindo ainda entrar na zona de classificação do Campeonato Gaucho de 2007.
Em tarde apagada do garoto Alexandre Pato, que não foi nem a sombra daquele jogador voluntarioso e vibrante, o Inter iniciou a partida pressionando seu adversário muito timidamente, e mesmo assim conseguiu a vantagem, de penalti sofrido e convertido por Christian.
As substituições feitas pelo técnico do Santa Cruz no início da 2ª etapa surtiram efeito, logo aos dois minutos empatando a partida. O Internacional sentiu o golpe, não conseguindo dar sequência as jogadas com sucesso, apesar de ter tido um gol anulado aos 18 minutos em falta assinalada pelo juiz.
Com o Colorado tentando a vitória a todo o custo, mas de forma desordenada, o jogo chegou ao final sem alteração.

Atingindo 15 pontos o Inter precisa se ligar para não ficar de fora da classificação para as semi finais, e decepcionar sua vibrante torcida.

TIGRE DO VALE DO AÇO DETONA A RAPOSA NO IPATINGÃO


CAMPEONATOS REGIONAIS

Pelo Campeonato Mineiro de 2007, o Ipatinga em seu campo derrotou o Cruzeiro neste sábado, com destaque para Ferreira ex -cruzeirense, marcando dois gols na vitória por 3 a 1.
Com falhas individuais, o Cruzeiro não foi nem sombra daquele time que sua torcida está acostumada a ver.
Mesmo saindo na frente o clube da capital não soube garantir a vantagem alcançada na etapa inicial, e o Ipatinga só precisou dos 4 primeiros minutos para virar o jogo, estabelecendo 2 a 1, com o gol de empate ocorrido aos 20 segundos desta segunda fase.
O calor era tanto que o arbitro interrompeu a partida por momentos, na primeira etapa para que os jogadores se refrescassem com bastante água.
Os cruzeirenses muito nervosos se complicaram ainda mais, com a expulsão do zagueiro André Luís ao dar uma cabeçada no nariz do Arbitro Alicio Pena Júnior, e poderá receber uma suspensão rigorosa ficando afastado dos gramados por longa temporada.

Quando tudo indicava para o término do jogo sem maiores emoções, o Ipatinga teve tempo para marcar o 3º gol, "fechando o caixão" cruzeirense nos acréscimos aos 48 minutos.
Mesmo derrotado, O Cruzeiro segue na liderança isolada do Campeonato, com 13 pontos ganhos, seguido pelo Ipatinga com 12.

MENGÃO COM RESERVAS ESTRÉIA COM VITÓRIA NA TAÇA RIO


CAMPEONATOS REGIONAIS

Com sua equipe B o Flamengo estreou vitoriosamente na Taça Rio, correspondente ao segundo turno do Cariocão 2007, abatendo no Maracanã o Nova Iguaçu, de virada por 2 a 1.
No 1º tempo, muito apático o Fla foi envolvido pelo adversário que demonstrou maior vontade no jogo e saiu perdendo esta fase por 1 a 0.
C0m as substituições e a bronca dada no intervalo pelo técnico Ney Franco, o time melhorou sensivelmente, e bastou 2 minutos para Leonardo virar o marcador, aos 18 e 20 minutos, assegurando a vitória rubro negra.
Se a equipe forçasse um pouco mais suas ações, teria alcançado um placar bem mais elástico diante deste frágil Nova Iguaçú

O Flamengo volta a campo novamente nesta 4ª feira, em Curitiba com seu time titular, para enfrentar o Paraná, líder do seu Grupo, pela Copa Libertadores da América.