quinta-feira, 1 de março de 2007

CRUZEIRO CONSEGUE ESPANTAR A ZEBRA

COPA DO BRASIL 2007

O Cruzeiro jogando nesta 4ª feira no Mineirão pela Copa do Brasil, venceu o Veranópolis do Rio Grande dos Sul, no jogo de volta, com muito sacrificio, por 1 x 0.
Esbarrando na forte marcação dos sulinos, os mineiros tiveram muitas dificuldades desde o início da partida, que aumentaram com a expulsão do lateral esquerdo Fabio Santos aos 26 minutos.
Com lances de perigos sofridos nos contra-ataques, o Cruzeiro não se abateu, e conseguiu seu gol logo depois da expulsão, de seu defensor, aos 29 minutos. Ricardinho chutou forte da entrada da área, marcando aquele, que seria o gol da vitória, e, com o Veranópolis tentando o empate terminou a 1ª fase.
No segundo tempo o time gaucho continuou apertando, e o empate não acontecia. A Raposa se segurava como podia, só indo na boa. O jogo foi ficando mais aberto com jogadas perigosas dos dois lados, e o Cruzeiro conseguindo, a duras penas a classificação para a 2ª fase, quando enfrentará a Portuguesa.

No próximo domingo o Cruzeiro jogará no Mineirão, contra o América, que costuma lhe pregar surpresas, jogo este, válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

REXONA ADES PRÓXIMO DAS SEMIFINAIS

VÔLEI

Em sua 2ª partida pelas quartas de final da Super liga Feminina de Vôlei, jogando ontem em Araçatuba, o Rexona Ades não teve dificuldades para abater o Vôlei Futuro por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/16 e 25/17.
Foi uma vitória tranquila com o técnico Bernardinho aproveitando para fazer várias substituições, colocando em quadra todas as jogadoras do elenco, para ganharem ritmo de jogo na competição.

A 3ª partida da série, acontecerá no próximo sábado em Curitiba, quando se marcará a abertura das comemorações dos 10 anos do bem sucedido Projeto Sócio-esportivo, iniciado pelo Rexona, naquela cidade.


O Finasa/Osasco foi a Brasilia e superou o Brasil Telecom, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/18 e 25/21.
Com este resultado, a série ficou empatada em 1 a 1 com 0 Finasa vingando a derrota de sábado por 3 a 1.
Recuperada de uma cirurgia dentária Paula Pequeno foi novamente um dos destaques do jogo, sendo eleita pela Confederação Brasileira de Vôlei a melhor jogadora em quadra.

O terceiro jogo deste Playoff será no sábado às 17:00, em Osasco.

GUGA VOLTA A PERDER! DESTA VEZ EM LAS VEGAS

TÉNIS

Gustavo Kuerten não resistiu ao melhor jogo do alemão Benjamim Becker, perdendo por 2 x 0, no Torneio de Las Vegas com parciais de 6/4 e 6/3.
No 1º game do set, o alemão confirmou seu saque com facilidade, não acontecendo o mesmo com Guga que teve muitas dificuldades para fazer 1 a 1. O jogo seguiu com algum equilíbrio, mas depois de dois erros não forçados do brasileiro, o alemão obteve a quebra, fechando o set em 6/4.
O 2º set começou igual ao primeiro, com o alemão continuando a jogar fácil, e o brasileiro se complicando para ganhar o game, só o conseguindo após dois aces. Abusando dos aces, Becker confirmava seus serviços facilmente, e após a 2ª quebra do saque de Guga no 8º game, fechou o set em 6/3, e a partida em 2 x0.

Apesar da derrota, Gustavo Kuertem tem chances matemáticas de ainda se classificar para as quartas de final do torneio, tendo que vencer hoje o tcheco Jan Henrych, por dois sets a zero.