segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

VÔLEI

MAIS LÍDER DO QUE NUNCA!!!

Pela Superliga feminina, o Rexona Ades voltou a quadra neste sábado em Macaé-RJ, derrotando a equipe local por 3x0, parciais de 25x20, 25x20 e 25x19.
No entender do exigente Bernardinho, suas comandadas apresentaram rendimentos de altos e baixos, jogando melhor a partir da metade de cada set.
Sobrando na turma, por ser a 1ª colocada, o Rexona Ades terá a vantagem de fazer mais partidas em casa na 2ª fase.

Na outra mais importante partida de sábado da Superliga, o Finasa não teve dificuldades para vencer também por 3x0 (25x14, 25x21 e 25x18), o Volei Futuro, demonstrando que disputará de igual para igual, com o Rexona Ades, na 2ª fase, o título nacional.

CAMPEONATOS REGIONAIS


DO JEITO QUE O DIABO GOSTA!!!

Atraindo o Fluminense para o seu campo, o América obteve uma espetacular vitória sábado no Maracanã, por 2x0, jogando por terra as pretensões do tricolor em se classificar para as semi finais.
Atacando em bloco, o Flu insistia nos chutes de fora da área esbarrando nas defesas do goleiro Eduardo, que teve ótima atuação em toda partida. No 2º contra ataque com perigo, já nos acréscimos da etapa inicial, Bruno Lazaroni, de volêio, abriu a contagem, sendo que anteriormente, Marco Brito, frente a frente com o goleiro Ricardo Berna, perdeu aquele que seria o primeiro gol do clássico.
Para o 2º tempo o técnico PC Gusmão sacou Cicero e Thiago Neves, entrando André Moritz e Soares em seus lugares. Tudo levava a crer que o 1º gol do Flu sairia em questão de minutos, pois a partida transcorria nos moldes da 1ª etapa, só que com um melhor toque de bola por parte dos tricolores.
O América se defendia inteligentemente, só indo ao ataque numa boa. Aos 11 minutos a torcida do Flu ficou furiosa com o arbitro Antonio Frederico Schneider que não deu cartão amarelo para Junior Baiano que parou Soares, que ia aparecer na cara do gol. Sería o 2º amarelo do zagueiro, e sua consequente expulsão.
Aos 26 minutos a defesa tricolor fez a famosa "linha burra" de impedimento e Marco Brito apareceu sozinho na frente de Ricardo Berna, e driblando-o assinalou o 2º gol colocando uma pá de cal nas pretensões do clube das Laranjeiras. Sob as vaias de seus torcedores, hostilizando o treinador PC Gusmão, e gritando olé toda vez que os jogadores americanos tocavam passes, a partida se encerrou com o America sendo o primeiro clube a garantir classificação antecipada para as semi finais.


VIRADA DO GALO!!!

Pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro de 2007, neste sábado, o Atletico obteve sua 1ª primeira vitória na competição derrotando seu ar qui rival, por 3x1, com Gladstone abrindo o marcador para o Cruzeiro, e Coelho, Danilinho e Marcinho completando para o Galo.
A vitória teve um sabor todo especial, pois foi de virada e com atuação sem deixar contestações.
Antes do jogo, torcedores das duas equipes se enfrentaram nas ruas da capital mineira em grande tumulto, tendo a policia efetuado a prisão de 50 integrantes da Galoucura por terem jogado uma bomba em uma cabine da PM.
Todo o transcorrer da partida foi de normalidade, com os atleticanos bem superiores ao adversário, como demonstrou o placar.


OUTRO MARTÍRIO!!

Neste sábado o Palmeiras voltou a campo, completando a 5ª partida sem vencer no Campeonato Paulista 2007, empatando com o Bragantino no Pacaembú por 1x1.
Com uma exibição a quem da expectativa, o Verdão cada vez mais, vai se distanciado da classificação para a 2ª fase da competição. Obrigado a vencer para afastar a crise, teve um início de partida bastante promissor, porem não conseguiu manter o ritmo, sofrendo um gol aos 14 minutos da primeira fase, de penalti de Dininho em Everton, convertido por Julio Cezar. O empate só aconteceu aos 38 minutos, com Edmilson escorando de cabeça, escanteio cobrado por Paulo Baier.
Na 2ª etapa com alternância de lances de perigo para ambos os lados, e o Bragantino se retraindo e gostando do jogo, a partida chegou ao seu final, com os palmeirenses se lamentando, e seus adversários satisfeitos com o ponto conquistado fora de casa.